Para além dos medicamentos clássicos para o alívio do refluxo, como os supressores do ácido, os inibidores da bomba de protões, antiácidos e protetores gástricos, o tratamento osteopático pode tornar-se uma excelente opção complementar, para o alívio da dor torácica.
Entre ortopedistas, fisioterapeutas e massagistas, a osteopatia pode ajudar no tratamento da dor aguda ou crónica nas costas.
O número de praticantes de corrida tem vindo a aumentar significativamente todos os anos. A lombalgia (dor coluna lombar) é uma das principais queixas entre os corredores
Um banho relaxante é um ótimo remédio caseiro para dor nas costas, porque a água quente ajuda a relaxar as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea.
Quando a articulação é esticada, a pressão na cápsula diminui tanto que provoca um rebentamento das bolhas, produzindo o estalo que nós escutamos.
A prevenção de certas alterações osteoarticulares da coluna e não só, tais como as hérnias discais passa pela adoção quer de uma higiene postural quer na visita regular ao osteopata.
Substituir a sua cadeira tradicional por uma bola suiça pode promover uma mudança saudável. Saiba como.
Para tratar a fadiga muscular deve-se colocar compressas quentes ou tomar um banho de água quente e fazer uma massagem de relaxamento. Conheça mais dicas.
Mochilas pesadas, muitas horas sentadas no sofá em frente à televisão ou a jogar videojogos, má posturas em sala de aulas são umas de entre muitas outras causas que podem levar o seu filho a reclamar de dor nas costas
A osteopatia é bem conhecida pela sua capacidade de tratar problemas músculo-esqueléticos. É uma forma de cuidados de saúde que continua a dar. A osteopatia certamente ajuda as pessoas a recuperar de problemas de saúde a curto e a longo prazo.
Com a chegada das várias mini-maratonas, e principalmente para quem participe pela primeira vez,  revelamos alguns dos aspetos que ajudam a contornar problemas mais comuns e ficar livre de lesões, enquanto se prepara para a grande corrida.
1/9