Trata-se de uma lesão de sobrecarga ou por esforço repetitivo sobretudos nos corredores que causa dor e inflamação. Em corredores a incidência anual situa-se entre os 7 e os 9%.
A Osteopatia auxilia os pacientes com coxartrose na diminuição da dor, no aumento da mobilidade articular, no aumento da amplitude de movimento e no fortalecimento muscular da anca. Pode ainda, em casos mais avançados, adiar no tempo a cirurgia de colocação de prótese da anca.
Muito frequentemente as dores nas costas são devidas apenas a uma postura incorreta. Quase sempre elas estão ligadas à coluna vertebral e podem provir de nervos, ossos, articulações, músculos ou ligamentos.
O uso da argila como forma terapêutica, também conhecida por cataplasma de argila (rica em silício e diversos oligoelementos), potencie o alívio das dores musculares e articulares dados às propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que possui.
O tratamento osteopático pode ser muito bem sucedido no alívio dos sintomas da dor ciática. Tem sido demonstrado ser mais eficaz do que apenas a toma de analgésicos e repouso.
Quer seja um amador entusiasta, um atleta de alta competição, um viciado em ginásio ou simplesmente gosta de manter a forma, as lesões desportivas são quase sempre uma constante e a osteopatia pode ser uma grande aliada.
1/9