Parece que o mais recente gadget da Apple o “iPosture” está sendo responsabilizado por um nível alarmante de dor nas costas entre os jovens com 18 e 24 anos de idade.
    
Má postura ao conduzir o carro, mota e até simplesmente andar de autocarro pode causar dores nas costas.
    
O corpo humano tem uma incrível capacidade de regenerar os tecidos lesionados por movimentos e esforços excessivos, mas precisa de um tempo para isso.
    
Os resultados demonstram que as técnicas de osteopatia como a manipulação da coluna vertebral e outras formas de terapia manual e mecânica são seguras e podem ser eficazes para aliviar a sua dor e outros sintomas.
    
Excesso de peso, falta de exercício físico e o hábito de permanecer muitas horas sentado de forma incorreta prejudicam o alinhamento adequado da coluna vertebral .
    
Quem nunca ouviu alguma mulher reclamar de dor nas costas devido ao excesso de peso na bolsa? Ou que ela não consegue mais andar sem sapato de salto alto em decorrência de dores nos pés?
    
A coluna vertebral é forçada para uma posição que não corresponde à sua fisiologia normal.
    
Diariamente todos nós assumimos posturas e gestos inadequados que comprometem inconscientemente toda a nossa estrutura músculo-esquelética.
    
O Osteopata pode diagnosticar escoliose e é especialmente treinado para tratar dos problemas da coluna vertebral entre outros transtornos músculo-esqueléticos.
    
Recentemente a prestigiada revista “Annals of Family Medicine, Inc” publicou um estudo que revelou que o tratamento osteopático foi mais eficaz que o recurso do ultrassom no combate à dor crónica .
    
1/9