Muitas vezes, a coluna lombar, famosa pelas hérnias discais e compressão das raízes nervosas, não é a vilã. Aprenda a identificar a causa do problema.
    
Com o verão à porta e querendo aproveitar o tempo quente é comum a mudança de rotinas dando maior primazia a certas atividades e modalidades desportivas relacionadas com o lazer e bem-estar mas que por vezes podem causar dores osteomusculares.
    
Formigueiro ou (parestesias) nas mãos, pés ou em ambos é um sintoma muito comum, incómodo e desagradável, habitualmente sem gravidade. Essa sensação torna-se por vezes benigna e temporária.
    
Quem quer ganhar massa magra deve fortalecer o corpo com musculação. Hipertrofia só ocorre se a pessoa descansar a região no dia seguinte.
    
Conheça alguns exercícios de treino funcional que podem ser realizados em casa ou no seu local de trabalho e ainda e ainda ajudam a fortalecer o corpo.
    
O corpo humano não foi projetado para muitas das atividades que hoje pertencem à nossa rotina. Ficar sentado diante do computador durante horas, todos os dias, pode causar dores, dificuldades de movimentação e formigueiro nos dedos.
    
Nem sempre a dor de costas é provocada por uma determinada doença ou transtornos osteomusculares. Mesmo pessoas saudáveis ​​podem sentir este tipo de dor/desconforto no seu dia-a-dia. Conheça alguns maus hábitos potenciadores da nossa dor de costas.
    
Essa é a sugestão por parte de uma pesquisa realizada por investigadores coreanos que envolveu 12 homens saudáveis.
    
Os músculos queimam mais calorias que a gordura e crescem mesmo quando está a dormir. Estes podem ser alguns dos aspectos que não conhecia sobre os músculos. Descubra os outros. 
    
Em vez de apelar à toma de medicamentos ou de suplementos alimentares no combate às dores musculares, conheça alguns alimentos que propiciam de uma forma natural e saudável a prevenção e recuperação das dores musculares.
    
1/9