Cuidados osteopáticos para uma saúde a curto e longo prazo.

Após uma avaliação completa, que inclui uma história e exame físico, o osteopata irá projetar um plano de cuidados que vai atender às suas necessidades específicas de saúde. Plano esse, que incluirá o tratamento osteopático com foco na melhoria da função de sua coluna vertebral bem como recomendações adicionais, tais como a prática de certos exercícios e alongamentos específicos para o seu caso.

 

A osteopatia é bem conhecida pela sua capacidade de tratar problemas músculo-esqueléticos. É uma forma de cuidados de saúde que continua a dar. A osteopatia certamente ajuda as pessoas a recuperar de problemas de saúde a curto prazo, mas este método poderoso de cura também ajuda as pessoas a ficar bem e auxilia na prevenção de novos problemas de desenvolvimento.

 

O osteopata trata uma grande variedade de problemas músculo-esqueléticos. A dor no pescoço, dor nas costas, dor que irradia desde o pescoço até o braço e a mão, a dor que irradia na parte de trás da perna e do pé, dores de cabeça e espasmos musculares são condições comumente tratados pela osteopatia. O osteopata também trata de vários tipos de lesões desportivas, tais como lesões da coifa dos rotadores, epicondilite do tenista e do golfista, entorses nos pulsos, lesões no joelho, entorses no tornozelo e dores nas canelas.

 

Lesões por esforço repetitivo como a síndrome do túnel do carpo também são tratados por tratamento osteopático. A osteopatia também pode ser de grande ajuda durante a gravidez, para ajudar a aliviar a dor de pescoço e dor nas costas e para facilitar o parto.

 

Todo o funcionamento do nosso corpo é comandado e coordenado pelo sistema nervoso central e periférico. Contudo, este sistema pode sofrer interferências em qualquer parte de um determinado nervo espinhal. Tal interferência do nervo, causada por irritação e inflamação de nervos espinais, é causada pela perda da mobilidade total das vértebras da coluna vertebral. Movimento da coluna vertebral limitado irrita os músculos que movem os ossos da coluna vertebral e os ligamentos que seguram os ossos juntos. Músculos da coluna vertebral inflamadas e ligamentos da coluna vertebral causam inflamação do nervo espinhal. O resultado imediato é a distorção na qualidade e do fluxo de informação enviada a partir do cérebro para o resto do corpo. Informações muito ou pouco é enviado para as células, tecidos e órgãos. As mensagens que recebe são as mensagens erradas, ou as mensagens chegam na hora errada. O resultado é diminuição do funcionamento e / ou inadequado funcionamento de muitos outros sistemas fisiológicos. Assim, a interferência do nervo espinhal é uma das principais causas de muitos problemas que podem levar uma pessoa ao consultório de um osteopata.

 

A osteopatia ajuda a reduzir e eliminar a interferência nervosa, restaurando aumentou funcionamento da sua coluna vertebral. O resultado direto é a melhoria do funcionamento geral do resto do corpo. Ao se concentrar diretamente em sua coluna vertebral e sistema nervoso, o osteopata pode ajudar a restaurar a qualidade de vida e saúde e bem-estar.

 

 

1/9