Pela mera visualização dos conteúdos deste site não se estabelece entre o utilizador e a Osteopatiasaúde, qualquer relação profissional.
Assim, a Osteiopatiasaúde declina toda a responsabilidade caso algum utilizador deste site não considere o respectivo conteúdo como acima especificado.
A reprodução de parte ou de todo o conteúdo do presente site por qualquer forma, seja em papel, meio electrónico ou outro, para efeitos não individuais e particulares, nomeadamente para efeitos da sua divulgação ou utilização comercial, inclusão em obra ou publicação, é expressamente proibida.
É igualmente proibida a utilização de imagens de pessoas exibidas no site. As referidas imagens são propriedade da Osteopatiasaúde ou usadas com a sua autorização, pelo que qualquer uso não autorizado das imagens pode violar a legislação vigente.
Este site contém links para outros sites. A Osteopatiasaúde não é responsável pelos conteúdos destes últimos, nomeadamente pela sua conformidade no que toca à protecção de dados pessoais, direitos de autor e outros.
Data última actualização: Setembro 2019
Termos de Utilização
OSTEOPATIASAÚDE
Ligue já: 965 436 941 217 967 889
"A dor é inevitável,
O sofrimento é opcional"
Carlos Drummond de Andrade
Descubra o que a osteopatia pode fazer por si, ligue-nos agora
A maioria das mulheres sofrem de dor ou desconforto durante a gravidez. A incidência de dor lombar e pélvica durante a gravidez é de cerca de 50%. Não é difícil entender que a dor nas costas torna-se uma condição bastante desagradável para a grávida e com efeitos sobre o feto.
São inúmeras e diversificadas as condições patológicas que podem afetar a coluna e por conseguinte causar desconforto ou dor nas costas.
O processo degenerativo ocorre devido a uma desidratação progressiva que promove redução da altura discal, levando a um desequilíbrio de forças com sobrecarga.
É muito importante para quem apresenta um quadro de dor nas costas realizar alguma atividade física regularmente.
É possível evitar esforços desnecessários que prejudicam a coluna vertebral através da alteração de pequenos gestos durante a realização das tarefas domésticas.
Além do jeito de dormir, postura do dia a dia também influencia nas dores. Por outro lado, acordar cansado pode ser sinal de um distúrbio do sono.
Independente de marcas e valores, é preciso prestar atenção em alguns pontos para a cadeira não prejudicar a saúde.
Gostar de correr pode ser um verdadeiro golpe para seu estilo de vida, caso venha a sofrer uma lesão osteomuscular.
Cumprimentos de metas, horários prolongados e obrigações exageradas no trabalho fazem com que as pessoas acabem priorizar os prazos e remetam para segundo plano a sua saúde.
Anualmente cerca de meio milhão de portugueses faltam ao trabalho devido às dores de costas e cerca de 28 % por cento tem a necessidade de faltarem entre dois a cinco dias, e 24 % mais de dez dias.
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
DORES NAS COSTAS ? Hérnias e protusões discais, ciáticas, lombalgias, dorsalgias, artroses ...
LESÕES PROVOCADAS PELO TRABALHO ? Má postura, stress, esforços repetitivos...
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
Prestamos cuidados de osteopatia ao domicílio na região da grande Lisboa.