Quem já não sentiu aquela sensação de músculos doridos, pesados, cansados durante e após intensa atividade muscular ? Na verdade esta sensação não se deve ao ácido lático, já que, é ele o responsável pela produção de energia na ausência de oxigénio nas nossa células e que nos permite continuar a nossa atividade física.
    
Atualmente a sinvastatina e outros medicamentos para baixar o colestrol são as principais causas de mialgia (dor muscular).
    
As dores nos pés normalmente são ocasionadas pela má distribuição da pressão na planta dos pés, por variações dinâmicas nas tarefas do quotidiano, além de traumas agudos ou repetitivos às estruturas dos pés.
    
Os saltos finos tornam instável o apoio do pé e obrigam a correcções constantes na musculatura lombar.
    
O potássio é importante para o nosso corpo, fornece oxigênio para o cérebro, previne cãibras musculares após o exercício e relaxa os músculos.
    
Quem nunca ouviu uns estalos ao virarmos o pescoço ? Estes sons crepitantes, crocantes são produzidos pelo afastamento das estruturas articulares do nosso pescoço.
      
De acordo com o boletim clínico por parte da FPF, cristiano ronaldo sofre de uma tendinose rotuliana do joelho esquerdo - o que é ?
      
Os fumadores apresentam maior intensidade da dor e suas consequências, ou seja, apresentam maiores dificuldades para a realização das funções do dia-a-dia.
      
A oscilação da pressão atmosférica nas viagens de avião provocam dores de ouvidos, stress físico e tensão muscular.
      
O simples ato de escovar os dentes diariamente para nossa higiene oral pode agravar a dor de costas.
      
1/9