Substitua a cadeira pela bola suiça.

Substituir a sua cadeira tradicional por uma bola suiça pode promover uma mudança saudável de estilo de vida.

 

Com tantas pessoas sentadas diariamente por períodos prolongados em cadeiras tradicionais, a região inferior das costas torna-se uma área mais vulnerável ao surgimento da dor crónica e lesão muscular. Uma forma potenciadora para contrariar estas disfunções passa pela substituição da sua cadeira por uma bola suiça ou (fitball).

 

Estudos sobre o uso da bola suiça em locais de trabalho, alertam para os ganhos que a instabilidade da bola traz para o indivíduo que fica sentado por horas e tem que se equilibrar o tempo todo. Os músculos responsáveis pela manutenção da postura, são estimulados o tempo todo e acabam fortalecidos. É uma óptima maneira de mantê-los tonficados enquanto trabalha.

 

CUIDADOS AO SENTAR-SE NUMA BOLA SUIÇA

 

  • Substitua a sua cadeira de escritório por uma bola suiça. Encontre uma que se adapte à sua altura. A maioria das pessoas devem comprar uma bola com diâmetro de 65 centímetros. Caso mede menos de 1,67 m ou mais que 1,85 m, deverá comprar uma bola menor ou maior, dependendo da sua altura.

  • Sente-se no meio da bola com os pés apoiados firmemente no chão. As suas pernas devem ficar alinhadas com a largura dos quadris, ou na posição mais confortável para si. Contraia os músculos abdominais e sente-se com o tronco ereto.

  • Siga com calma neste processo de substituição da cadeira pela bola suiça. A maioria das pessoas não conseguem sentar numa bola por longos períodos de tempo logo no início. Pode notar dores musculares nos primeiros dias por causa do exercício e fortalecimento dos novos músculos.

  • Ao utilizar uma bola suiça como cadeira, tome cuidado para não se inclinar excessivamente para trás. Pode perder o equilíbrio e, possivelmente,ferir-se.

  • Não se esqueça de fazer pausas frequentes durante o seu dia de trabalho.

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