Benefício da osteopatia na correção dos transtornos osteomusculares causados durante uma viajem de avião.

A oscilação da pressão atmosférica que se verifica quando viajamos de avião pode causar diversos transtornos, entre os quais a dor de ouvidos que por conseguinte acomodam todas as outras estruturas peri-articulares da região do pescoço, nomeadamente disfunção temporária da articulação temporomandibular, stress físico e tensão muscular.

 

Devido à falta de espaço entre os bancos e o tempo prolongado em que nos encontrarmos sentados, instala-se por vezes um desconforto sobretudo nas pernas e nos pés provocando um inchaço, devido ao acúmulo de líquido. Estar sentado muitas horas durante um voo, provoca uma alteração no alinhamento da coluna vertebral e uma alteração do tónus de determinados grupos muscular. Este desalinhamento poderá não só provocar desconforto ou dores nas costas como poderá exacerbar a mesma para quem sofre de hérnias discais ou de outras patologias relacionadas com a coluna.

 

Outro problema comum é ansiedade que muitos sentem ao viajar de avião. Este estado psíquico poderá conduzir igualmente a uma maior tensão física.

 

Osteopatia revela enormes benefícios na correção dos transtornos acima referenciados. O tratamento é natural, suave recorrendo a técnicas manuais não invasivas  com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do seu corpo, eliminando os respetivos transtornos.

 

1/9