Banana previne as dores musculares.

A inclusão da banana, rica em potássio, na dieta habitual dos adultos e idosos está sendo recomendada pelos especialistas, depois de estudos acentuarem a importância do mineral para a função muscular adequada, inclusive o coração. Uma banana média, de 115g, fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio. Cada banana contém cerca de 100 calorias, principalmente sob a forma de frutose e amido, que o corpo converte em energia. É, por isso, um dos alimentos favoritos dos atletas, que a consideram um anabolizante natural. Mas a preferência dos atletas tem também uma outra razão: as cãibras, dolorosas contrações espasmódicas dos músculos.

 

O potássio é importante para o nosso corpo, porque ele faz muitas coisas, como manter o nosso ritmo cardíaco normal, fornece oxigênio para o cérebro, previne cãibras musculares após o exercício, relaxa os músculos e proporcionar o equilíbrio de água no nosso corpo.

 

OUTROS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELA BANANA

Por ser fonte de fibras, é uma grande aliada na regulação do sistema intestinal; Contém três tipos de açúcares naturais: glicose, frutose e sacarose. Também abastece o organismo com muita energia; O magnésio existente na banana é eficaz para os processos biológicos do corpo, entre eles, a contração muscular; É um poderoso alimento para o sistema nervoso, pois é rico em vitaminas B1, B2, B6 e B12;-Além dos minerais, também é fonte de ferro, o que beneficia pessoas com anemia; Sacia a fome e também ajuda na digestão, graças à sua composição nutricional; Contém triptofano, um aminoácido que gera serotonina, o que regula os processos bioquímicos responsáveis pelo humor e o sono; Também baixa o nível de açúcar elevado, reduzindo o cansaço físico e mental; Ajuda a regular a hipertensão.

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