Pela mera visualização dos conteúdos deste site não se estabelece entre o utilizador e a Osteopatiasaúde, qualquer relação profissional.
Assim, a Osteiopatiasaúde declina toda a responsabilidade caso algum utilizador deste site não considere o respectivo conteúdo como acima especificado.
A reprodução de parte ou de todo o conteúdo do presente site por qualquer forma, seja em papel, meio electrónico ou outro, para efeitos não individuais e particulares, nomeadamente para efeitos da sua divulgação ou utilização comercial, inclusão em obra ou publicação, é expressamente proibida.
É igualmente proibida a utilização de imagens de pessoas exibidas no site. As referidas imagens são propriedade da Osteopatiasaúde ou usadas com a sua autorização, pelo que qualquer uso não autorizado das imagens pode violar a legislação vigente.
Este site contém links para outros sites. A Osteopatiasaúde não é responsável pelos conteúdos destes últimos, nomeadamente pela sua conformidade no que toca à protecção de dados pessoais, direitos de autor e outros.
Data última actualização: Setembro 2019
Termos de Utilização
OSTEOPATIASAÚDE
Ligue já: 965 436 941 217 967 889
"A dor é inevitável,
O sofrimento é opcional"
Carlos Drummond de Andrade
Descubra o que a osteopatia pode fazer por si, ligue-nos agora
Sofre do iPostura ?
Parece que o mais recente gadget da Apple o “iPosture” está sendo responsabilizado por um nível alarmante de dor nas costas entre os jovens com 18 e 24 anos de idade.
O termo é usado para descrever a forma curvada do corpo que é adaptada na escrita das mensagens de texto, e-mail ou jogar no iPad ou smarphones. Um novo estudo relata para um aumento exponencial de jovens com dores nas costas após de aumento do uso das novas tecnologias como: iPads, tablets e smarphones, algo que os especialistas denominam por “ iPosture”.
O estudo realizado a 3.000 adultos pela Simplyhealth BackCare App, revela que anualmente são perdidos em média 1,5 dias de trabalho pelos jovens com idades entre 18 e 24 anos devido às dores nas costas. A média desta faixa etária comparando com o número de dias de trabalho perdidos pela geração dos seus pais é superior. Além disso, 84% desse grupo etário já admitiu sofrer de dor nas costas no ano passado." A grande maioria das pessoas manifestam dor nas costas sobretudo na região lombar", refere o Dr. Brian Hammond - CEO e presidente da BackCare. Anualmente, mais de metade da população sente dor no pescoço ou nas costas. Contudo os dados do estudo mostram que os jovens entre 18-24 anos são mais propensos a sentir dor na parte superior das costas e no pescoço.“
Provavelmente a má postura em que o corpo se curva sobre os computadores e dispositivos portáteis torna-se um fator que contribui para os diferentes tipos de dor nas costas relatado por diferentes gerações”, acrescentou ainda que a situação se agrava quando os jovens usam essas tecnologias quando estão sentados no sofá. Quase todas as faixas etárias despendem tanto tempo à frente de dispositivos como laptops, como o tempo que despendem para dormirem. Alguns passam mais tempo à frente de dispositivos do que a dormir.
A pessoa típica entre 18 e 24 passa 8,33 horas por dia, em frente a um ecrã, de acordo com o estudo. Esse número cai para 6,64 horas, em média, para pessoas com mais de 55 anos.
Fonte: DailyMail a 30 de setembro de 2013.
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
DORES NAS COSTAS ? Hérnias e protusões discais, ciáticas, lombalgias, dorsalgias, artroses ...
LESÕES PROVOCADAS PELO TRABALHO ? Má postura, stress, esforços repetitivos...
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
Prestamos cuidados de osteopatia ao domicílio na região da grande Lisboa.