​Sofre do iPostura ?

Parece que o mais recente gadget da Apple o “iPosture” está sendo responsabilizado por um nível alarmante de dor nas costas entre os jovens com 18 e 24 anos de idade.

 

O termo é usado para descrever a forma curvada do corpo que é adaptada na escrita das mensagens de texto, e-mail ou jogar no iPad ou smarphones. Um novo estudo relata para um aumento exponencial de jovens com dores nas costas após de aumento do uso das novas tecnologias como: iPads, tablets e smarphones, algo que os especialistas denominam por “ iPosture”.

 

O estudo realizado a 3.000 adultos pela Simplyhealth BackCare App, revela que anualmente são perdidos em média 1,5 dias de trabalho pelos jovens com idades entre 18 e 24 anos devido às dores nas costas. A média desta faixa etária comparando com o número de dias de trabalho perdidos pela geração dos seus pais é superior. Além disso, 84% desse grupo etário já admitiu sofrer de dor nas costas no ano passado." A grande maioria das pessoas manifestam dor nas costas sobretudo na região lombar", refere o Dr. Brian Hammond - CEO e presidente da BackCare. Anualmente, mais de metade da população sente dor no pescoço ou nas costas. Contudo os dados do estudo mostram que os jovens entre 18-24 anos são mais propensos a sentir dor na parte superior das costas e no pescoço.“

 

Provavelmente a má postura em que o corpo se curva sobre os computadores e dispositivos portáteis torna-se um fator que contribui para os diferentes tipos de dor nas costas relatado por diferentes gerações”, acrescentou ainda que a situação se agrava quando os jovens usam essas tecnologias quando estão sentados no sofá. Quase todas as faixas etárias despendem tanto tempo à frente de dispositivos como laptops, como o tempo que despendem para dormirem. Alguns passam mais tempo à frente de dispositivos do que a dormir.

 

A pessoa típica entre 18 e 24 passa 8,33 horas por dia, em frente a um ecrã, de acordo com o estudo. Esse número cai para 6,64 horas, em média, para pessoas com mais de 55 anos.

 

Fonte: DailyMail a 30 de setembro de 2013.

1/9