Pela mera visualização dos conteúdos deste site não se estabelece entre o utilizador e a Osteopatiasaúde, qualquer relação profissional.
Assim, a Osteiopatiasaúde declina toda a responsabilidade caso algum utilizador deste site não considere o respectivo conteúdo como acima especificado.
A reprodução de parte ou de todo o conteúdo do presente site por qualquer forma, seja em papel, meio electrónico ou outro, para efeitos não individuais e particulares, nomeadamente para efeitos da sua divulgação ou utilização comercial, inclusão em obra ou publicação, é expressamente proibida.
É igualmente proibida a utilização de imagens de pessoas exibidas no site. As referidas imagens são propriedade da Osteopatiasaúde ou usadas com a sua autorização, pelo que qualquer uso não autorizado das imagens pode violar a legislação vigente.
Este site contém links para outros sites. A Osteopatiasaúde não é responsável pelos conteúdos destes últimos, nomeadamente pela sua conformidade no que toca à protecção de dados pessoais, direitos de autor e outros.
Data última actualização: Setembro 2019
Termos de Utilização
OSTEOPATIASAÚDE
Ligue já: 965 436 941 217 967 889
"A dor é inevitável,
O sofrimento é opcional"
Carlos Drummond de Andrade
Descubra o que a osteopatia pode fazer por si, ligue-nos agora
Dor nas costas é a maior causa de absentismo laboral
Anualmente cerca de meio milhão de portugueses faltam ao trabalho devido às dores de costas e cerca de 28 % por cento tem a necessidade de faltarem entre dois a cinco dias, e 24 % mais de dez dias.
A dor nas costas é a maior causa de absentismo temporário do trabalho e de reformas por invalidez no mundo. É um problema de saúde muito frequente e de difícil prevenção. Os custos relacionados às dores na coluna são enormes porque neles estão incluídos o aumento da requisição de exames complementares como ressonância magnética, Raio-X, uso de medicamentos, e até mesmo cirurgias – que em muitos dos casos não dão a devida resposta.
Antigamente, quando não existiam diagnósticos por imagem como a ressonância magnética e TAC - tomografia computadorizada, as pessoas diziam que tinham apenas dores nas costas. Atualmente, com o avanço tecnológico, algumas pessoas chegam a arriscar um diagnóstico “tenho hérnia discal”.
Entretanto, 60% das pessoas que nunca tiveram dor nas costas têm problemas nos discos intervertebrais incluindo hérnias discais. Em 85% dos casos de dor lombar, não existe correlação entre a clínica e os achados dos exames complementares. Porém, na maioria dos casos, existe uma correlação da dor com movimentos e posturas que são repetidos de maneira inadequada no dia a dia.
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
DORES NAS COSTAS ? Hérnias e protusões discais, ciáticas, lombalgias, dorsalgias, artroses ...
LESÕES PROVOCADAS PELO TRABALHO ? Má postura, stress, esforços repetitivos...
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
Prestamos cuidados de osteopatia ao domicílio na região da grande Lisboa.