Saiba qual a melhor cadeira para usar quando está ao computador

 

 

Independente de marcas e valores, é preciso prestar atenção em alguns pontos para que a cadeira não prejudique a sua saúde.

 

Cada vez mais empregos exigem que o funcionário fique horas e mais horas na frente do computador. Passar tanto tempo sentado, na mesma posição, já não faz bem para o corpo, mas se a cadeira não for ideal, é certo que a coluna, o pescoço, os ombros e as pernas vão reclamar.

 

ALGUMAS DICAS PARA TER MAIOR CONFORTO E SAÚDE NA FRENTE DO COMPUTADOR

O ideal é que a sua cadeira seja ergonómica, feita especialmente para escritório, macia e com apoio lombar e para os braços. Deve ser de tecido respirável e que não escorrega.

 

Preste atenção na altura da sua mesa e na sua própria altura. A cadeira deve fazer com que você se sente de maneira confortável e com as mãos no teclado, fique com os cotovelos num ângulo de 90°.

 

Tente colocar os dedos entre a parte de baixo das suas coxas e o assento; se não houver um espaço livre, coloque um apoio para elevar os pés.

 

Os braços da cadeira devem manter os ombros levemente elevados. Quando não estiver  a teclar, é sempre bom ter um apoio para não forçar os ombros e o pescoço.

 

Preste atenção na sua postura: não adianta nada fazer todos estes ajustes se, com o passar das horas, você deslizar pelo assento e ficar com a coluna toda torta.

 

Se mesmo com todos esses cuidados você sente dores frequentes na região da coluna é importante procurar um médico para solucionar o problema.

 

Fonte: Artigo desenvolvido pelo Dr. Jose Sergio Franco Ortopedista e Traumatologista.

1/9