Osteopatia na empresa:

Economia e Produtividade

OBJETIVO

Nos últimos anos, osteopatia para além se ser historicamente praticada de forma liberal dentro dos consultórios, hospitais e clínicas, tendo vindo a galgar novos terrenos de intervenção e a encontrar outros lugares com sucesso no mundo dos negócios. Se esta prática ainda é marginal e reservada para empresas que desejam ir para além das recomendações básicas do seguro de saúde. Uma vez que a osteopatia, consequentemente, reduz o absentismo e melhora a produtividade da empresa.

 

Atuação da osteopatia nos seio empresarial é realizada, normalmente, dentro do seu próprio espaço, permitindo uma redução de custos associados (baixos custos) e maximização da economia, pois o funcionário não necessita de se deslocar até uma clínica para realização do tratamento, o que lhe facilita o acesso ao tratamento sem que tenha de interromper o seu horário de trabalho.

 

Desta forma, com o apoio da Osteopatia Saúde, pode organizar dentro da sua empresa consultas individuais de osteopatia, e assim, de uma forma cómoda e sem custos, todos os seus colaboradores poderão ser avaliados e tratados dos transtornos músculo-esqueléticos identificados, proporcionando-lhes um melhoria na execução das suas funções e ganhos de produtividade para a empresa.

 

O tratamento osteopático proporcionará ao funcionário uma melhoria da sua condição física (sem dor) para realizar de forma mais eficaz a sua função, e contribuirá para a diminuição dos riscos de acidentes de trabalho, reduzindo desta forma a taxa do absentismo laboral.

Anualmente cerca de meio milhão de portugueses faltam ao trabalho devido às dores de costas e cerca de 28 % por cento tem a necessidade de faltarem entre dois a cinco dias, e 24 % mais de dez dias.

MEIOS

ANÁLISE DAS NECESSIDADES

Análise das necessidades da empresa, poderá passar por intervenções pontuais ou regulares de acordo com o objetivo definido. O rastreio osteomuscular realizado junto da empresa poderá ser um elemento útil na definição do objetivo pretendido.

 

PROPOSTA ADAPTADA

Temos várias propostas que se ajustam às necessidades da sua empresa. 

 

COMUNICAÇÃO INTERNA PARA INFORMAR A NOSSA VINDA

Pode envolver informação difundida através dos meios de divulgação de informação já existentes no seio da empresa, tal como a intranet, colocação de “Roll-Ups” em pontos estratégicos da empresa, entre outros.

 

INTERVENÇÃO DO OSTEOPATA

No dia acordado, o osteopata deslocar-se-á à sua empresa com todo o equipamento e consumíveis necessário à prática osteopática.

MODALIDADES DE INTERVENÇÃO E PREÇOS

De acordo com a estratégia definida pela empresa quanto à política de promoção da saúde e bem-estar, podemos apresentar 2 tipos de moadalidades:

  • PRIL - Plano Regular de Intervenção Local/Empresa;

  • Protolocolos de Colaboração que visa benefícios especiais para os colaboradores

 

Os preços serão ajustados ao plano definido com a empresa.

1/9