Exercícios funcionais que previnem lesões musculares.

Conheça alguns exercícios de treino funcional que podem ser realizados em casa ou no seu local de trabalho e ainda e ainda ajudam a fortalecer o corpo.

 

O treino funcional melhora a habilidade e aptidão para realizar movimentos cotidianos, como agachar, levantar, puxar, empurrar e saltar, por exemplo. Fora isso, esse treino melhora ainda o desempenho na atividade física e ajuda a prevenir lesões musculares.

 

No entanto, para começar a praticar, é preciso energia - um bom café da manhã é fundamental para evitar os riscos de se exercitar em jejum. Antes de começar, é importante fazer um alongamento, que ajuda a aumentar a amplitude da musculatura e, ao mesmo tempo, promove o aquecimento das articulações e dos músculos.

 

Para isso, a dica é se espreguiçar elevando os braços acima da cabeça, fazendo movimentos circulares com os punhos; depois levantar e abaixar os braços nas laterais; girar o tronco; fazer pequenos agachamentos; dar saltos curtos no mesmo lugar e com a ajuda de outra pessoa, levar as pernas para frente e para trás.

 

EXERCÍCIOS FUNCIONAIS - O QUE SÃO ?

São aqueles que melhoram a aptidão dos movimentos cotidianos e previnem lesões musculares. Segue abaixo alguns exemplos.

 

Fonte: Artigo publicado e editado em 12/2013 no site globe.com.

1/9