Pela mera visualização dos conteúdos deste site não se estabelece entre o utilizador e a Osteopatiasaúde, qualquer relação profissional.
Assim, a Osteiopatiasaúde declina toda a responsabilidade caso algum utilizador deste site não considere o respectivo conteúdo como acima especificado.
A reprodução de parte ou de todo o conteúdo do presente site por qualquer forma, seja em papel, meio electrónico ou outro, para efeitos não individuais e particulares, nomeadamente para efeitos da sua divulgação ou utilização comercial, inclusão em obra ou publicação, é expressamente proibida.
É igualmente proibida a utilização de imagens de pessoas exibidas no site. As referidas imagens são propriedade da Osteopatiasaúde ou usadas com a sua autorização, pelo que qualquer uso não autorizado das imagens pode violar a legislação vigente.
Este site contém links para outros sites. A Osteopatiasaúde não é responsável pelos conteúdos destes últimos, nomeadamente pela sua conformidade no que toca à protecção de dados pessoais, direitos de autor e outros.
Data última actualização: Setembro 2019
Termos de Utilização
OSTEOPATIASAÚDE
Ligue já: 965 436 941 217 967 889
"A dor é inevitável,
O sofrimento é opcional"
Carlos Drummond de Andrade
Descubra o que a osteopatia pode fazer por si, ligue-nos agora
Alimentos que ajudam a recuperar dores musculares, cansaço e lesões.
Em vez de apelar à toma de medicamentos ou de suplementos alimentares no combate às dores musculares, conheça alguns alimentos que propiciam de uma forma natural e saudável a prevenção e recuperação das dores musculares.
OS RADICAIS
Muitas vezes os corredores consideram que a dor que surge após as 24 horas de exercício intenso é decorrente do acúmulo do ácido lático. Essa dor tardia está relacionada com quadro inflamatório ou microtraumatismos musculares. Para os entusiasmados com a corrida, não é necessário diminuir a frequência dos treinos ou deixar de investir em intensidade. "O segredo está na mesa. Isso é, com uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, que tem ação antioxidante, protegendo as células da ação dos radicais livres".
LARANJA, ESPINAFRE E PIMENTÃO AMARELO
Alimentos fontes de vitaminas A, C e E. Tem ação antioxidante e neutralizam os radicais livres que surgem com o esforço.
MELÃO
O melão é rico em potássio, que está relacionado com as contrações e o relaxamento muscular e, por isso, ajuda a evitar dores nos músculos. A banana também apresenta esta substância, mas no melão o potássio pode ser encontrado em maior quantidade. Quem pratica exercício físico, deve consumir melão antes e após a atividade.
AGRIÃO, LIMÃO E ACEROLA
Como são fontes de vitamina C, evitam a perda das células musculares e alterações respiratórias provocadas pelo excesso de cortisol, substância liberada em situação de stress que aumenta a pressão arterial, a concentração de açúcar no sangue e diminui a imunidade.
COUVE E OUTRAS VERDURAS
Vegetais de folha verde escura e leguminosas, como grão-de-bico e feijão, são ricos em magnésio, que auxilia no controlo da contração muscular. O magnésio é responsável pela entrada do potássio na célula, prevenindo a cãibra.
SALMÃO E AZEITE
Alimentos ricos em ómega-3 atuam como protetores da membrana celular e captadores de radicais livres, evitando inflamações que provocam dores. Fonte de energia saudável.
NOZES, CASTANHAS, AMÊNDOAS, AVELÃS
Os frutos secos, além de terem uma ação antioxidantes, e ómega 9, estimulam a produção de enzimas que retiram os radicais livres das células musculares evitando o efeito oxidativo.
FRANGO, PEIXE, IOGURTES E OVOS
Fazem parte da formação dos músculos e ajudam na regeneração das células musculares e na sua rigidez. Com mais força muscular, a recuperação dos músculos é mais rápida.
CARBOIDRATOS (Hidratos de Carbono)
São a principal fonte de energia do nosso corpo, sendo essa a principal razão pelo qual é fundamental incluir bastantes alimentos de origem vegetal na nossa alimentação. Em casos de carência, pode-se dar acidificação do sangue, perda de minerais, canibalização das proteínas e desidratação. Podemos encontrá-los nos tubérculos, leguminosas e cereais.
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
DORES NAS COSTAS ? Hérnias e protusões discais, ciáticas, lombalgias, dorsalgias, artroses ...
LESÕES PROVOCADAS PELO TRABALHO ? Má postura, stress, esforços repetitivos...
OSTEOPATIA é para toda a família, desde os mais novos aos mais idosos.
Prestamos cuidados de osteopatia ao domicílio na região da grande Lisboa.