Técnicas mais usuais pelo osteopata

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

O tratamento osteopático consiste essencialmente em técnicas manuais com recurso às mãos evitando assim o recurso a técnicas mais invasivas, tal como a cirurgia.

TECNICAS MAIS USUAIS

MANIPULAÇÃO DE IMPULSO

Consiste em levar a articulação à sua máxima amplitude aplicando-lhe de seguida um impulso de alta velocidade para se conseguir o ajustamento articular pretendido.

 

TÉCNICAS DE TECIDOS MOLES

São tão suaves que muitos pacientes adormecem durante o tratamento. São usadas para o alivío da tensão nos tecidos, eliminação dos radicais livres e toxinas que se encontram depositados nas fibras musculares,  descongestão de fluidos de modo a permitir uma melhoria significativa na ação contrátil dos músculos e uma melhoria na circulação sanguínea e drenagem linfática.

 

TÉCNICAS NEUROMUSCULARES

São técnicas que implicam uma pressão localizada no tecido muscular com efeito de tratar fibrosite ou zonas de tecido cicatrizado no interior do músculo.

 

TÉCNICAS ENERGÉTICAS

São técnicas mais recentes e permitam estimular os músculos. 

 

TÉCNICA DE TRAÇÃO

Técnica de articulação aplicada a ligamentos e músculos e que consiste na separação das estruturas ósseas da articulação permitindo o alivío da dor e da rigidez muscular.

1/9