Osteoartrite

Artrite da coluna lombar (parte inferior das costas) é uma condição degenerativa que pode ser extremamente dolorosa e debilitante. É mais comumente visto em homens e mulheres com mais de 50 anos, mas também pode se desenvolver muito mais cedo em indivíduos que têm mais fatores de risco para desenvolver a doença, tais como aqueles que se sentam por longos períodos de tempo ou realizar trabalho pesado.

Osteoartrite lombar

Artrite lombar desenvolve nas articulações que ligam as vértebras da parte inferior da coluna para o outro. A forma mais comum da doença é chamada de osteoartrite, e é causada pelo uso e desgaste nas articulações.

 

Quando ocorre o desgaste na parte inferior da coluna denomina-se por espondilose, e pode ser acompanhada de, possivelmente de condições relacionadas, tais como a degeneração do disco (em que os discos da coluna vertebral se tornam desgastados e comprimidos) e estenose espinal (na qual os discos começam a exercer pressão sobre os nervos espinhais, causando dor nas pernas, dormência e dificuldade em caminhar).

 

SINTOMATOLOGIA

Os sintomas mais comuns da artrite lombar incluem: dor e rigidez na região lombar, que muitas vezes é mais grave no período da manhã. Pode ser acompanhada de fraqueza muscular e instabilidade, o que pode causar uma maior susceptibilidade a danos ou tensão. Não tratada, a artrite lombar pode tornar-se mais grave e conduzir à incapacidade de mobilidade.Tal como acontece com muitas doenças degenerativas, não há nenhuma cura absoluta para a osteoartrite, o dano causado ao longo do tempo pelo envelhecimento não pode ser invertido. No entanto, caso tenha sido diagnosticado artrite lombar, existem alternativas para os analgésicos, relaxantes musculares, e em casos extremos, cirurgias comumente usadas para tratar a doença. A Osteopatia é um ciencia médica natural que incide sobre a estrutura do corpo pressupondo uma abordagem holística para tratamento de disfunções somáticas e permitindo um contributo para o corpo auto curar-se, restabelecendo o senso de saúde e bem-estar.

 

OSTEOPATIA É EFICAZ NO TRATAMENTO DA ARTRITE LOMBAR

Muitos pacientes acompanhados por osteopatas relataram que a dor associada com a osteoartrite pode ser eficazmente atenuada, e que a rigidez e a fraqueza muscular associada podem ser tratadas e eliminadas por métodos não-invasivos. Um osteopata, após uma análise aprofundada da causa da sintomatologia, pode prescrever uma série de ajustes osteopáticos para correção dos desequilíbrios da coluna vertebral e das articulações que podem ter contribuído para o desgaste.

1/9