O que acontece numa consulta ?

Os tratamentos demoram em média cerca de 45 minutos. Quando o tratamento é precedido da consulta de diagnóstico, então essa demorará um pouco mais, cerca de 60 a 75 minutos.

A primeira consulta, é repartida entre a história clinica pormenorizada dos seus sintomas, análise de exames complementares de diagnóstico, tais como o RX, ECO, TAC, Ressonância, Densitometria Óssea, Análise Clinícas, entre outros. De seguida é efetuada uma avaliação completa do sistema osteomuscular recorrendo a um conjunto de provas osteopáticas e testes ortopédicos a fim de se chegar a um diagnóstico o mais preciso possível. No final, é-lhe apresentado um plano de tratamento ajustado ao seu quadro clínico. Iremos discutir consigo o plano de tratamento, estimando o número provável de sessões necessárias.


Fomos treinados para examinar áreas do corpo, utilizando um senso altamente desenvolvido do toque, conhecido como a palpação, para determinar as condições e identificar no corpo pontos de fraqueza ou de tensão excessiva. Osteopatia é um "pacote" de cuidados que incluem técnicas qualificadas e não agressivas de mobilização e de manipulação.
 

O tratamento osteopático, destina-se a todas as idades, desde os mais jovens aos mais idosos.

No caso da sua condição ser pouco provável de responder ao tratamento osteopático, é nossa obrigação apresentar-lhe outras alternativas bem como, encaminhá-lo para outros especialistas se for o caso.

1/9